Conteúdo do site
Submenu: Publicações

Boletim Interação – v. 12 n. 1/2 janeiro/fevereiro 2007

EDITORIAL

Apresentamos o primeiro número do Boletim Interação de 2007, com notícias relacionadas à área e alguns eventos que acontecerão nos próximos meses.

Para elaboração deste Boletim no decorrer do ano, esperamos contar com a colaboração usual das equipes de Bibliotecas da USP, com o envio de sugestões, notícias locais ou relacionadas à área, como por exemplo cursos, eventos, publicações e apresentações da equipe em eventos, lançamentos de novos serviços, etc.

Para entrar em contato com a equipe do Boletim Interação, envie um e-mail para divulgacao@aguia.usp.br.

DIA DO BIBLIOTECÁRIO
9 de março de 2007

9h CAFÉ DE CONFRATERNIZAÇÃO
9h45mim ABERTURA
Mensagem da Profa. Dra. Ana Maria Setúbal Pires Vanin
(Presidente do Conselho Supervisor do SIBi/USP)

Mensagem dos Membros do Consórcio CRUESP Bibliotecas

Adriana Cybele Ferrari
(Diretora Técnica do SIBi/USP)

Luiz Atílio Vicentini
(Coordenador do Sistema de Bibliotecas da UNICAMP)

Margaret Alves Antunes
(Coordenadora Geral de Bibliotecas da UNESP)

10h MESA REDONDA “Bibliotecários nos Diferentes Mercados de Trabalho”

Prof. Dr. Luiz Augusto Milanesi
(Diretor da Escola de Comunicação e Artes da USP)

Márcia Cintra Camargo Rodrigues
(Coordenadora de Projetos de Biblioteca do CEU Butantã)

Maria Eveli de Barros Freire
(Bibliotecária da Faculdade Anhembi Morumbi)

11h15h DEBATES
11h30h ENCERRAMENTO

LOCAL:
AUDITÓRIO DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Av. da Universidade, 308
Cidade Universitária – São Paulo, SP

——————————————————————————–

Inscrições limitadas até dia 07.03.2007 pelo e-mail: divulgacao@aguia.usp.br

Maiores informações:

Tel.: (11) 3091-1545 / 1573 (Bete / Lilian)

——————————————————————————–

PROMOÇÃO:

Confira alguns eventos relacionados abaixo:

• 2º Congresso Iberoamericano de Bibliotecología

No período de 14 a 17.04.2007 em Buenos Aires na Argentina, acontecerá de o 2º Congresso Iberoamericano de Bibliotecología, com o tema “Bibliotecas e novas leituras no espaço digital”. O evento faz parte da 33ª Feria Internacional del Libro de Buenos Aires.

Maiores informações pelo site do evento e também, no e-mail: bibliotecarios@el-libro.com.ar.

• XXII CBBDDe 8 a 11.06.2007 acontecerá o XXII Congresso Brasileiro de Biblioteconomia Documentação em Brasília (DF). Este ano, o tema do evento será “Igualdade e Diversidade no Acesso à Informação: da Biblioteca Tradicional à Biblioteca Digital”

Informações sobre chamadas de trabalho e inscrições, no site da Febab.

• Conferência Anual da American Library AssociationEstão abertas as inscrições para apresentação de trabalhos na “Conferência Anual
    da American Library Association” que acontecerá no período de 21 a 27.07.p.f. em Washington
    Maiores informações no site: http://www.ala.org/ala/iro/iroactivities/papersession.htm

LEITURAS

Veja matéria “Criação em computação”, na revista Fapesp de 06.02.2007, sobre novo centro de pesquisa e desenvolvimento de software livre, no Instituto de Matemática da USP, para permitir a realização de trabalhos em parceria com outros institutos e empresas, além de oferecer serviços ao público em geral.

Acesse a revista!

Rodapé do site

Rua da Praça do Relógio, 109 - Bloco L – Térreo - 05508-900 - Cidade Universitária, São Paulo, SP
(011) 3091-4195 | atendimento@abcd.usp.br