Conteúdo do site
Submenu: Publicações

Boletim Interação – v. 14 n. 3/4 março/abril 2009

EDITORIAL

Neste número do Boletim Interação você encontrará informamos sobre eventos de interesse para as equipes de bibliotecas, com destaque para a prorrogação do prazo para envio de trabalhos no CBBD.

Destacamos a comemoração do Dia do Bibliotecário na USP, com a apresentação, fotos e link para assistir a palestra.

Foi lançada em março, a segunda edição do Cadernos de Estudos do SIBi/USP n.9, sobre “Diretrizes para apresentação de dissertações e teses da USP: documento eletrônico e impresso”.

Há também, indicações de ferramentas de busca, tutoriais de acesso à base de dados e blogs de interesse para a área.

Finalizando, divulgamos artigos publicados na revista USP, com a participação das equipes de bibliotecas.

Participe do Boletim Interação do SIBi/USP, enviando notícias de sua biblioteca, informando sobre participação de funcionários em eventos e demais notícias de interesse à área, pelo endereço de e-mail: divulgacao@aguia.usp.br.

Equipe do Boletim Interação

• Qualitative and Quantitative Methods in Libraries International Conference
    Período: 26 a 29 de Maio de 2009
    Local: Mediterranean Agronomic Institute of Chania – Chania – Ilha de Creta – Grécia
    Informações: http://www.isast.org
  • II Encontro de Gestão da Informação e do Conhecimento em Acervos Esportivos no Estado de São Paulo – Centro de Documentação e Biblioteca da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação
    Período: 27 e 28 de abril de 2009
    Local: Auditório A do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa “Mal. Mário Ary Pires”.
    São Paulo – SP
    Informações: seme.biblioteca@prefeitura.sp.gov.br
LEITURA

Foi publicada, em janeiro, pesquisa da On Line Computer Library Center – OCLC sobre comportamento de busca e uso de informações em ambiente on-line e as implicações para o desenvolvimento de serviços bibliotecários.

PALMER, C. L.; TEFFEAU, L. C.; PIRMANN, C. M. Scholarly Information Practices in the Online Environment Themes from the Literature and Implications for Library Service Development. Dublin, Ohio: OCLC, 2009. Disponível em: <http://www.oclc.org/programs/publications/reports/2009-02.pdf> Acesso em: 30 mar. 2009.

Indicação de Elisabeth Dudziak
Bibliotecária da Escola Politécnica da USP

Rodapé do site

Rua da Praça do Relógio, 109 - Bloco L – Térreo - 05508-900 - Cidade Universitária, São Paulo, SP