Confira a Programação da Semana do Bibliotecário 2020 na USP – de 9 a 13 de março

A Semana do Bibliotecário na USP será comemorada de 9 a 13 de março de 2020. Dedicada a atividades relevantes para os profissionais da informação e equipes de bibliotecas da Universidade, a Semana do Bibliotecário 2020 tem como tema geral a Difusão científica: visibilidade e impacto da Ciência. Convidamos a todos a promoverem eventos nesta semana.

Na atualidade, bibliotecas e bibliotecários estão envolvidos de alguma forma com a comunicação científica e o acesso aberto. Assumem papel estratégico em relação à promoção da construção do conhecimento, ao desenvolvimento da competência informacional e científica dos usuários de informação, no apoio ao pesquisador, no registro, preservação, visibilidade e difusão da produção intelectual das Universidades.

Nesse contexto, é oportuno e necessário discutir o papel dos profissionais de informação nas universidades e na difusão científica. Tradicionalmente comemorado no dia 12 de março, este ano o evento integrado na USP será realizado no dia 9 de março de 2020.

O objetivo do Encontro é discutir o impacto social da ciência e o papel dos profissionais da informação na visibilidade, disseminação, divulgação e acesso à produção científica, acadêmica, técnica e artística das Universidades. O evento é gratuito e aberto a docentes, discentes e profissionais de todas as áreas. Confira esse e outros eventos da Semana do Bibliotecário 2020 na USP:

== Programação ==

Av. Prof. Luciano Gualberto, 908 – Butantã
05508-010 – São Paulo – SP
Inscrições: https://doity.com.br/work-prod-cient-orcid-12mar2020

Novas atualizações em breve.