Workshop sobre ORCiD acontece na Biblioteca da FEA/USP no dia 12 de março

O ORCiD (Open Researcher and Contributor ID) é um identificador digital internacional gratuito, único capaz de integrar-se a outros identificadores (ResearcherID, ScopusID, GoogleID) e projetado para facilitar a troca e atualização de informações entre o pesquisador, as agências de financiamento, universidades e editoras, proporcionando racionalidade, maior visibilidade das atividades e publicações. Recentemente, instituições como a CAPES e revistas internacionais como a Nature e Science passaram a exigir o registro ORCiD em alguns de seus processos.

O objetivo do Workshop é apresentar às Chefias das Bibliotecas da USP os principais benefícios do ORCiD, como criar e preencher o registro,  e discutir como podem ser estruturadas Campanhas de adoção do ORCiD na Universidade de São Paulo.

Workshop Produção Científica e o papel do identificador ORCiD
Data: 12 de março de 2020
Horário: 9h – 12h
Local: Sala DesignLab da Biblioteca da FEA/USP
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP
Av. Prof. Luciano Gualberto, 908 – Butantã
05508-010 – São Paulo – SP
Inscrições: https://doity.com.br/work-prod-cient-orcid-12mar2020

O evento é exclusivo para as Chefias de Bibliotecas da USP e integra as atividades da Semana do Bibliotecário 2020 na USP. Recomendamos que o participante traga seu laptop para acompanhar as atividades.

Organização e Promoção: Biblioteca da FEA e AGUIA