Submenu: Digitais

Escritório de Comunicação Acadêmica (Acesso Aberto USP)

Acesso: http://www.acessoaberto.usp.br

O Escritório de Comunicação Acadêmica – Scholarly Communication Office – tem como objetivos:

• Promover a ciência aberta e o acesso aberto na Universidade
  • Gerir repositórios e sistemas abertos de publicação acadêmica
  • Estabelecer diretrizes e procedimentos para registro e depósito da produção intelectual da USP
  • Gerir serviços e produtos de apoio ao pesquisador
  • Promover oportunidades de esclarecimento e capacitação da comunidade USP

Atua também no monitoramento de desenvolvimentos significativos na comunicação acadêmica em geral, a partir da análise de tópicos atuais e emergentes nessa área, incluindo: evolução dos modelos de publicação, métricas de impacto científico e social, ciência aberta, gerenciamento de licenças, direitos e acesso aberto, publicação e compartilhamento de dados científicos, transparência, integridade e reprodutibilidade.