13/10 | Webinar Scival para Comissões de Programas de Pós-Graduação USP acompanhamento de desempenho de pesquisa 14h

http://www.scival.com

O cenário atual de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) requer que os pesquisadores e gerentes de pesquisa criem novas maneiras de avaliar a qualidade e o impacto de seus projetos de pesquisa e publicações. Isso é relevante não só para a área de pesquisa, como também para o acompanhamento de desempenho dos Programas de Pós-Graduação.

Webinar Scival para Comissões de Programas de Pós-Graduação USP acompanhamento de desempenho de pesquisa
Data: 13 de outubro de 2021
Horário: 14h – 16h
Inscrições: https://doity.com.br/scival-pres-ppg-13out2021

Participe conosco desta reunião online para saber mais sobre a plataforma SciVal. Registre-se para participar. Na véspera do evento, enviaremos por e-mail um lembrete, o link e a senha para o Webinar.

Com o uso de uma tecnologia avançada de inteligência de pesquisa, a solução SciVal – http://scival.com permite que você obtenha um panorama da pesquisa em nível institucional, nacional e internacional, realize comparações de desempenho, analise tendências e tópicos de todas as áreas de conhecimento, busque colaboradores e gere relatórios, em segundos.

A plataforma analítica SciVal da Elsevier oferece acesso fácil e rápido a análises baseadas em publicações e citações de milhões de autores, de mais de14.000 instituições de pesquisa de 230 países de todo o mundo.

Permite, dentre todas as suas possibilidades de estudo, analisar e acompanhar a produção científica da Universidade de São Paulo, a partir de artigos e outros trabalhos indexados, obter dados de colaboração nacional e internacional da USP com outras universidades, comparar a USP com outras instituições e identificar áreas novas de pesquisa. Proporciona a diferentes órgãos da Universidade análises aprofundadas do impacto da produção científica de uma Instituição, de um Programa de Pós-Graduação, Unidade, Departamento, país, região, autor ou grupos de autores, ou ainda em periódicos e conjuntos de publicações.

Esta solução tem aderência com as demandas de pesquisa e análise solicitadas pelos órgãos centrais da Universidade como a Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP), Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI), Agência USP de Inovação (AUSPIN), bem como a Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da USP.

Ministrante: Thais Vick – Especialista em SciVal – Elsevier

Organização: Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica (AGUIA) em parceria com Elsevier SciVal