15/09 | Webinar Web of Science: nova interface e funcionalidades

A Base de Dados multidisciplinar Web of Science é uma plataforma online que facilita a revisão de literatura que forma a base de todas as pesquisas científicas. Reúne conteúdos e documentos de alta qualidade de periódicos, livros e anais de conferências e ainda apresenta índices de citações e métricas de impacto.

A Web of Science Core Collection contém mais de 21.100 periódicos acadêmicos de alta qualidade e com revisão por pares publicados em todo o mundo (incluindo periódicos de Acesso Aberto) em mais de 250 disciplinas de ciências, ciências sociais e artes e humanidades. Anais de eventos, livros e capítulos de livros também estão disponíveis. A Coleção Principal do Web of Science organiza a estrutura hierárquica de mais de 13.000 nomes institucionais, permitindo que você encontre toda a pesquisa de uma instituição acadêmica ou corporativa usando uma versão de seu nome.

Webinar Web of Science: nova interface e funcionalidades
Data: 15 de setembro de 2021
Horário: 10h00 – 12h00
Registre-se: https://doity.com.br/web-of-science-nova-interface-15set2021

A nova Web of Science segue os mesmos princípios e tende a ser mais rápida, fácil e intuitiva. A Base está disponível tanto pelo acesso remoto aos computadores USP (Conexão VPN) quanto pelo acesso CAFe do Portal de Periódicos da Capes.

Hoje, o legado do Dr. Garfield com os avanços tecnológicos da Clarivate estão combinados, agregando ainda mais valor e confiabilidade nos resultados das pesquisas. A nova Web of Science oferece uma experiência de usuário aprimorada com:

  • Maior ênfase na rede de citações para artigos de destaque que você precisa ler agora.
  • Uma interface intuitiva que suporta como e onde você deseja trabalhar – um laptop, um tablet ou um telefone – e é acessível a todos com conformidade WCAG 2.1 AA aprimorada. Baixe em seu celular o aplicativo My Research Assistant
  • Profile de autores – Um registro de autor é um conjunto de documentos do Web of Science Core Collection, provavelmente de autoria da mesma pessoa. Os perfis podem ser mesclados e o autor pode reivindicar o registro.
  • Também é possível cruzar informações buscando conteúdos a partir das keywords.
  • A busca por tópicos apresenta informações analíticas mais detalhadas por área de conhecimento, por revistas que mais publicam artigos sobre o tema, financiadores, etc. A pesquisa por instituições permanece. Saiba mais sobre a nova interface da Web of Science.

Registre-se para participar. Na véspera do evento, enviaremos por e-mail um lembrete e o link para o Webinar. O Certificado será fornecido àqueles que tiverem efetivamente participado.

Instrutora: Deborah Dias – Especialista de Treinamento a clientes – Clarivate Analytics

Organização: Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica (AGUIA) em parceria com a Clarivate Analytics