Gravação do Webinar BioOne já disponível – Confira!

A BioOne é uma base de dados que conta com mais de 200 periódicos científicos com texto completo nas áreas de Ciências Biológicas e Ciências Ambientais publicados por associações profissionais e sociedades científicas, cobrindo temas como aquecimento global, pesquisas em células troncos, ecologia, veterinária, geologia, paleontologia, zoologia, biodiversidade e muito mais.

Webinar realizado no dia 30 de março de 2021 – Horário: 14h – 15h

Link para a GRAVAÇÂO do WEBINAR : https://meeting.zoho.com/meeting/public/videoprv?recordingId=5918489279f4bd6772126d9c0b4bc18ff0f5bf1bba111813c605cb2893d9bba1

Ministrante: Julia Rebuzzi  – Regional Manager Brazil, Argentina, Peru & Ecuador (ACCUCOMS)

A base foi criada em 1999 a partir da colaboração de cinco entidades: o American Institute of Biological Sciences (AIBS), o Scholarly Publishing & Academic Resources Coalition (SPARC), a Universidade do Kansas, a Greater Western Library Alliance (formada por 12 consórcios de bibliotecas) e a Allen Press, Inc.

A BioOne está disponível pelo Portal de Periódicos da Capes no item Bases para todas as instituições credenciadas. Para acesso à BioOne pela comunidade USP, é necessário efetuar a conexão remota (VPN) aos computadores da instituição. Para participar do Treinamento, não é necessário realizar acesso remoto a computadores institucionais. O evento é aberto a todos: docentes, alunos, bibliotecários e demais interessados. Participe gratuitamente.

Organização: Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica (AGUIA) em parceria com a ACCUCOMS .