28/04 – 10h | Gravação e Slides do Webinar para autores: como escolher a melhor revista para publicar seu artigo

Escolher a melhor revista para publicar seu artigo é uma arte mas exige estratégia. Artigos revisados por pares são uma parte importante da comunicação científica e fator de reconhecimento e impacto da pesquisa.

Espera-se que os pesquisadores escrevam artigos que comuniquem claramente seu tópico, incluindo o método e os resultados, e os submetam ao periódico certo. O sucesso na publicação de pesquisas equivale a um perfil mais elevado e uma maior capacidade de atrair financiamento e colaboradores no futuro. Como pesquisador, você faz grandes avanços em relação à ciência. Suas conquistas podem salvar vidas e melhorar a maneira como vivemos.

Webinar para autores: como escolher a melhor revista para publicar seu artigo
Data: 28 de abril de 2022
Horário: 10h – 12h

Gravação: https://elsevier.zoom.us/rec/share/FRFbPbY-xDFLJ26BBXq7D_YE_ikrnyj58K_vn3zD9PseXd30rO0bdHy_7OnbCb3z.Frj5Sx5vyeEbc7qz

senha: revistas@elsevier1

Slides: Como escolher a melhor revista para publicar seu artigo

Se você está pronto ou pronta para compartilhar seu conhecimento com o mundo, a primeira pergunta a se fazer é: ‘tenho uma história para contar?’ Em segundo lugar, pergunte a si mesmo: ‘existe um público para minhas descobertas de pesquisa?’ Quanto mais original e inovadora for sua pesquisa, mais pessoas ficarão interessadas. Considere se sua pesquisa é de interesse local, para uma audiência regional ou internacional. Identificar o seu público é fundamental na seleção da revista certa para enviar seu manuscrito. Neste Webinar você vai saber mais sobre como selecionar a melhor revista para publicar seu artigo.

Publicar em boas revistas é a chave! Saiba como escolher a melhor revista para publicar seu artigo! Área de conhecimento que uma revista contempla, se há revisão por pares, integridade, indicador de impacto, top percentis são alguns dos critérios.

Consulte também os materiais informativos da Elsevier de apoio aos autores

Ministrante: Thais Vick – Elsevier

Realizou seu pós-doutoramento pela Queen Mary University of London, School of Business and Management, e pela Universidade de São Paulo, Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP). É Doutora em Engenharia de Produção pela EESC-USP, Mestre em Engenharia de Produção pela EESC-USP e Bacharel em Ciência da Informação com ênfase em Informação para Economia e Gestão de Empresas pela Universidade de São Paulo – USP. É Editora de Seção e Membro do Comitê Editorial Científico da Revista de Administração Mackenzie. Atua nos campos de gestão do conhecimento organizacional, gestão da inovação tecnológica e gestão estratégica da informação.

Organização:  Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica  (AGUIA) em parceria com  Elsevier Scopus