Avaliação e Impacto da Produção dos PPGs USP – uso da ferramenta SciVal

http://www.scival.com

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, juntamente com a AGUIA, a STI e apoio técnico da Elsevier, vem trabalhando na organização de novas formas de análise de dados e gestão das informações relacionadas aos Programas de Pós-Graduação da USP.

Neste sentido, a estrutura de Pós-Graduação da USP (CPGs e CCPs) foi organizada na ferramenta SciVal de forma a possibilitar, aos presidentes e coordenadores, a elaboração de diferentes relatórios e análises comparativas a partir dos dados da base Scopus.

O compartilhamento destes dados será feito, nos próximos dias, com os(as) presidentes de cada uma de nossas CPGs para que os(as) senhores(as) possam compartilhá-los com os(as) coordenadores(as) de programas, bem como realizar análises envolvendo suas CPGs.

Disponibilizamos alguns vídeos relacionados ao uso da ferramenta SciVal:

Compartilhamento de um Grupo – https://youtu.be/Sy1JIipZmGQ

Análise de dados de uma CPG – https://youtu.be/UiR36E9IWGE

Análise de dados de um Programa de Pós-Graduação – https://youtu.be/_OLN-mvrSoI

Criação de um Novo Grupo e Atualização de Grupo – https://youtu.be/RdgY7-BLCvU

Criação e análise de um Conjunto de Publicações – https://youtu.be/oMfOQOH0JHg

A apresentação realizada pelo prof. Carlos Henrique de Brito Cruz na Faculdade de Medicina, no final do mês de maio, ilustrando o uso dessa ferramenta e discutindo alguns resultados pode ser encontrada no seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=74qQ25jo1Ys

Atenciosamente,

Pró Reitoria de Pós-Graduação

Em caso de dúvidas sobre o acesso ou uso da plataforma, entre em contato com a equipe técnica da Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica no e-mail atendimento@aguia.usp.br aos cuidados de Elisabeth Dudziak