Conheça os e-Books do AccessMedicine 8 jun 15h

AccessMedicine é um recurso médico online abrangente que fornece acesso a um amplo espectro de conteúdos da área de Medicina e afins, com informações essenciais acessíveis de qualquer lugar, mantido pela McGraw Hill.

Neste treinamento, iremos conhecer a plataforma, aprender a navegar no conteúdo disponível, realizar pesquisas e conhecer as ferramentas especiais oferecidas.

Conheça os e-books e recursos do AccessMedicine
Data: 8 de junho de 2021
Horário: 15h
Inscreva-se e participe gratuitamente: bit.ly/USP_AMedicine

Confiável e continuamente atualizado com conteúdo otimizado para qualquer dispositivo móvel, o AccessMedicine é orientado por um Conselho Consultivo respeitável que inclui os principais especialistas acadêmicos da área médica.

AccessMedicine fornece aos alunos de medicina uma variedade de recursos necessários para se destacarem em estudos de ciências básicas e estágios; ajuda residentes, enfermeiras e assistentes médicos com acesso instantâneo a vídeos, autoavaliação e livros de medicina líderes que facilitam a tomada de decisão no ponto de atendimento; e permite que os médicos em atividade atualizem seus conhecimentos médicos para garantir o melhor resultado para o paciente.

Por que o AccessMedicine é único?

O AccessMedicine oferece suporte indispensável e soluções on-line inestimáveis ​​na educação médica e prática clínica por meio destes recursos interativos:

Principais livros de medicina – mais de 100 referências ajudam estudantes e residentes a terem sucesso ao longo de sua educação médica, incluindo as últimas edições dos textos médicos mais respeitados do mundo, como Princípios de Medicina Interna de Harrison e Diagnóstico e Tratamento Médico CURRENT.

Encontre a lista completa de textos do AccessMedicine em: http://accessmedicine.mhmedical.com/textbooks

Extensa biblioteca multimídia – Uma coleção exclusiva de vídeos de exames e procedimentos, módulos de segurança do paciente, arquivos de áudio e animações que apresentam conceitos complicados apresentados em termos que os alunos podem entender estão disponíveis, incluindo vídeos que ilustram conceitos médicos fundamentais extraídos do livro de medicina mais confiável do mundo, Princípios de Medicina Interna de Harrison. Para obter uma lista completa de vídeos e animações, acesse: http://accessmedicine.mhmedical.com/multimedia

Ferramenta de diagnóstico diferencial – conecte-se a mais de 1.000 diagnósticos por meio do Diagnosaurus®, uma ferramenta que economiza tempo, permitindo que você navegue por sintoma, doença ou sistema orgânico no ponto de atendimento.

Múltiplas ferramentas de referência rápida:

Diretrizes Práticas são diretrizes atualizadas anualmente das Diretrizes Práticas Atuais na Atenção Primária que auxiliam na triagem, prevenção e tratamento de doenças, fornecendo versões resumidas de diretrizes originais mais longas.

Testes de diagnóstico é um guia de referência rápida para a seleção e interpretação de testes de diagnóstico comumente usados, incluindo procedimentos laboratoriais no ambiente clínico.

Quick Medical Dx & Rx é uma coleção de resumos concisos baseados em evidências de condições e distúrbios mais frequentemente encontrados na prática médica – perfeito para revisão de alto rendimento ou para referência rápida no ambiente clínico.

Autoavaliação – Extensas perguntas e respostas de referências importantes, como a autoavaliação de Harrison e a revisão do conselho e os livros-texto LANGE para auxiliar alunos e residentes na preparação para o exame.

2 Minute Medicine ® – revisões concisas e com curadoria e resumos de novos estudos médicos. Os estudos são classificados para a avaliação da medicina baseada em evidências.

Educação personalizável do paciente – Informações de saúde abrangentes e confiáveis ​​para adultos, pediatria e medicamentos, disponíveis em vários idiomas e para milhares de tópicos para ajudá-lo a ajudar seus pacientes a compreender seus cuidados e melhorar seu estado de saúde.

Banco de dados integrado de medicamentos – Pesquise dosagem, indicações e reações adversas rapidamente para medicamentos genéricos e de marca, com folhetos para impressão dos pacientes apresentados em inglês e espanhol.

Imagens para download – Dezenas de milhares de fotos e ilustrações para auxiliar no diagnóstico visual estão disponíveis para salvar e baixar em apresentações para fins educacionais.

Casos – Uma seleção de casos da popular série Case FilesTM e Pathophysiology of Disease ajuda os estudantes de medicina a entender e avaliar melhor as experiências do mundo real, oferecendo perguntas para enquadrar o caso e a abordagem ao paciente.

CME – Receba crédito CME por buscas e se prepare para serviços em serviço, certificação e recertificação com conteúdo que cobre uma ampla área da medicina.

O aplicativo AccessMedicine oferece suporte indispensável e soluções inestimáveis ​​de ponto de atendimento para a prática clínica por meio dos recursos móveis:

O Color Atlas of Clinical Dermatology de Fitzpatrick facilita o diagnóstico dermatológico, fornecendo imagens coloridas de lesões cutâneas, além de um resumo das doenças e distúrbios cutâneos.

A Ferramenta de Diagnóstico Diferencial fornece mais de 1.000 diagnósticos por meio do Diagnosaurus®, uma ferramenta médica da McGraw-Hill que permite que você navegue por sintoma, doença ou sistema orgânico no local de atendimento com eficiência.

O aplicativo AccessMedicine está disponível para usuários em instituições com uma licença de site completa. Para ativar e continuar a acessar o aplicativo, o usuário deve ter uma conta My Access ativa e entrar a cada 90 dias por meio de sua instituição, seja no local ou por meio de uma VPN. Para baixar o aplicativo, visite a App Store ou Google Play.

MinistranteJorge Siqueira – Health Solutions Executive @Dot.Lib – Atualmente focado em suporte e implementação de soluções de saúde da DotLib. Farmacêutico pela UNICAMP e Especialista em Informática em Saúde pela UNIFESP.

Organização: Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica (AGUIA), McGraw Hill e Dot.Lib.