Slides do SciVal – Como utilizar para analisar Programas de Pós-Graduação, Grupos, Áreas de Pesquisa e Pesquisadores

A Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica (AGUIA) e a Elsevier convidam para o evento Uso da Plataforma SciVal para a Análise de Desempenho de Pesquisa e da Pós-Graduação, a realizar-se no dia 19 de novembro de 2019, das 12h às 14h, no Instituto de Ciências Biomédicas ICB – USP.

Slides da Apresentação disponíveis

Guia de Métricas Elsevier 2019

A Plataforma SciVal é uma solução online “ready to use” que congrega um portfólio de ferramentas de análise de indicadores de produção científica desenvolvida pela Elsevier. O SciVal tem como fonte de dados o Scopus e o ScienceDirect, oferecendo acesso rápido e fácil a indicadores de desempenho de pesquisa de mais de 14.300 instituições e pesquisadores associados de 230 países em todo mundo. Permite realizar análises quantitativas da produção científica e acompanhar o desempenho de um determinado Grupo de Pesquisa, Programa de Pós-Graduação, Laboratório, Departamento ou Autor, a partir do upload de perfis dos pesquisadores na plataforma. Gráficos e Tabelas auxiliam o usuário a visualizar facilmente os resultados. As informações são atualizadas periódica e automaticamente.

A ferramenta está disponível à toda comunidade USP por meio de IP de computador autorizado. Recomendamos que o participante registre-se previamente no SciVal e traga seu laptop para a acompanhar as atividades. Consulte também o Flyer Scival Primeiros Passos.

Ministrante: Thais Vick (Elsevier Research Intelligence)

Local do evento: Anfiteatro Rachid Trabulci – Departamento de Anatomia – Instituto de Ciências Biomédicas III – 05508-000, Avenida Professor Lineu Prestes, 2415, Butantã, São Paulo, SP. Vagas limitadas. Inscrições encerradas: https://www.doity.com.br/workshop-scival-icb-19nov2019

Thais Vick - Customer Consultant, Research Intelligence (ELSEVIER | Latin America South)

Thais Vick – Customer Consultant, Research Intelligence (ELSEVIER | Latin America South) – Elsevier Research Intelligence

Realizou seu pós-doutoramento pela Queen Mary University of London, School of Business and Management, e pela Universidade de São Paulo, Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP). É Doutora em Engenharia de Produção pela EESC – USP. Possui título de Mestre em Engenharia de Produção pela EESC – USP e de Bacharel em Ciência da Informação com ênfase em Informação para Economia e Gestão de Empresas pela Universidade de São Paulo (FFCLRP – USP). Foi Editora de Seção e Membro do Comitê Editorial Científico da Revista de Administração Mackenzie. Desenvolveu pesquisas nos seguintes campos: gestão do conhecimento organizacional, gestão da inovação tecnológica e gestão estratégica da informação.