28/04 – 14h | Gravação e Slides do webinar Introdução à Divulgação Científica e Marketing de seu Artigo (Parte 1)

 

Neste mundo hiperconectado e dinâmico, os artigos (papers) são o alicerce da ciência, mas requerem atenção e dedicação, mesmo após sua publicação. A divulgação científica e o marketing de seu artigo é uma atividade que deve ser incorporada às suas estratégias como pesquisador e cientista, uma vez que um artigo altamente citado agrega um valor inestimável tanto à própria publicação quanto à reputação do pesquisador. É preciso conhecer os melhores canais de divulgação e as estratégias de marketing para que seu artigo seja altamente citado.

As redes acadêmicas e as mídias sociais se tornaram ferramentas e canais importantes de divulgação e marketing, tanto para docentes quanto para estudantes de pós-graduação. ResearchGate, Publons, ORCiD, Instagram, Facebook, Linkedin e Youtube são exemplos de canais de divulgação que hoje alcançam milhões de pessoas.

Participe conosco deste Webinar para saber mais sobre isso, conhecendo as redes e mídias mais adequadas para divulgar seus artigos e a melhor forma de aumentar o impacto da sua produção científica. Serão dois Webinars: a primeira parte será dia 28 de abril – Inscreva-se aqui. A segunda parte será realizada no dia 27 de maio de 2022.

Webinar Introdução à Divulgação Científica Marketing de seu Artigo (Parte 1)
Data: 28 de abril de 2022
Horário: 14h – 16h
Gravação: https://youtu.be/J83BeCGtxVU

Slideshttps://www.aguia.usp.br/wp-content/uploads/2022/05/Divulgacao-Cientifica-e-Marketing-do-seu-Artigo.-1.pdf

== AGENDA ==

  • Cinco Razões para fazer o Marketing do seu Artigo
  • Explorando os Canais Disponíveis
  • Redes Acadêmicas
    • ResearchGate, edu, ORCID, Publons
    • Redes Sociais
      • Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube

O Webinar é oferecido pela Karger Publishers – https://www.karger.com/, uma editora mundial de conteúdo científico e médico com sede em Basileia, Suíça. A Karger tem evoluído continuamente, acompanhando os desenvolvimentos e mudanças atuais em pesquisa e publicação. A editora se dedica a atender às necessidades de informação da comunidade científica, clínicos e pacientes com publicações de conteúdo e serviços de alta qualidade em ciências da saúde. A Karger oferece coleções online que combinam títulos de especialidades e formatos especificamente para atender às diversas necessidades e requisitos de bibliotecas em centros clínicos, academia e indústria. Com 66 periódicos baseados em assinatura e mais de 35 periódicos de acesso aberto , os títulos da Karger abrangem quase todo o espectro médico.

Inclusive, a Karger Publishers abriu um Trial para toda a comunidade USP, que vai de 04/04/2022 até 04/07/2022, e o acesso deve ser feito por meio de computador com IP autorizado USP ou por acesso remoto VPN.

Consulte a lista completa de revistas de A a Z no link:  https://www.karger.com/Journal/Index  Confira também o Guia Fácil com os diferentes títulos de revistas Karger, separados por Especialidade, com links de acesso às revistas.

Ministrante: Victor da Silva Carvalho

Organização: Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica (AGUIA) em parceria com a Karger Publishers