Lista 2020 Altmetric Top 100 acaba de ser lançada!

De Covid-19 à engenharia, os editoriais acadêmicos e de pesquisa mais controversos, importantes e incomuns de 2020 de todas as ciências, artes e humanidades figuram na lista dos 100 melhores Altmetric deste ano.
 
Altmetrics são métricas e dados qualitativos que complementam as métricas tradicionais baseadas em citações. Elas podem incluir (mas não estão limitadas a) avaliações de pares no Corpo Docente de 1000, citações na Wikipedia e em documentos de políticas públicas, discussões em blogs de pesquisa, cobertura da mídia tradicional, marcadores de referências em gestores como Mendeley e menções em redes sociais como Twitter .
 
Proveniente da Web, a altmetria pode dizer muito sobre a frequência com que artigos de periódicos e outras publicações acadêmicas, como conjuntos de dados, são discutidos e usados ​​em todo o mundo. Por esse motivo, a altmetria foi incorporada aos sites de pesquisadores, repositórios institucionais, sites de periódicos e muito mais.
 
No ano passado, foi anunciada a intenção de explorar novas maneiras de determinar o Altmetric Top 100 anual. Na lista deste ano, algumas mudanças foram feitas. Para o 2020 Altmetric Top 100, apresentamos os Top 5 artigos da Altmetric Attention Score em 20 áreas diferentes, em vez dos Top 100 artigos por pontuação.
 
Sua pesquisa está na lista? Confira: https://www.altmetric.com/top100/2020/