Mudança no Acesso aos Periódicos da Capes

A partir de 06 de maio o acesso aos conteúdos assinados/adquiridos pela CAPES somente estarão acessíveis utilizando o Portal de Periódicos (www.periodicos.capes.gov.br). 

 

Ofício nº 30/2016-CGPP/DPB/CAPESPor determinação da CAPES (Ofício nº 30/2016-CGPP/DPB/CAPES – Leia na íntegra) o acesso aos conteúdos por ela adquiridos/assinados, a partir do dia 06 de maio, somente poderá ser efetivado acessando o Portal de Periódicos.

O conteúdo assinado/adquirido pelo SIBiUSP (bases de dados, revistas e e-books) continuará tendo seu acesso da mesma forma pelo Portal de Busca Integrada.

Os serviços de A-Z (Revistas e Livros Eletrônicos, e Bases de Dados) que possuem os conteúdos tanto assinados/adquiridos pelo SIBiUSP e CAPES estão sendo corrigidos e em breve estarão novamente em pleno funcionamento.

A CAPES colocou a disposição da comunidade o e-mail acessoperiodicos@capes.gov.br para esclarecimento de dúvidas.

Recomendamos que em caso de dificuldade procure a Biblioteca da sua Unidade.

Em caso de dúvidas, consulte o Tutorial para acesso aos conteúdos do Portal de Periódicos CAPES:

Faça o download do Tutorial em formato PDF >>>

 

ATUALIZAÇÃO – 27/07/2016

Foi desenvolvida uma extensão para os navegadores Google Chrome e Mozilla Firefox que facilita o acesso aos conteúdos do Portal de Periódicos CAPES:

Extensão: Redirecionamento CAPES-Periódicos
Desenvolvedor: Prof. Dr. Gerson Ferreira Junior – Instituto de Física da Universidade Federal de Uberlândia (Ex-aluno de Graduação e Doutorado do IFSC/USP)
Link com informações: http://www.infis.ufu.br/capes-periodicos

Link para o Mozilla Firefox Add-ons: https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/redir-capes-periodicos/

Link para a Chrome Web Store: https://chrome.google.com/webstore/detail/redirecionamento-capes-pe/lpfcdddcpijdfghkimmcpkmidafnljbo

Funcionamento:
1) Se você não estiver dentro da rede da universidade, deve primeiro acessar a VPN. Caso esteja dentro, não necessita fazer nada.
2) Estando na página da revista/base de dados que você quer acessar, basta clicar no ícone “P” da extensão no canto direito superior do seu browser e o acesso é reconhecido.

Recomendações para acesso à woknameplate_flat2 pela extensão:
O acesso à Web of Science via extensão tem apresentado alguns problemas e até que isso se resolva totalmente recomendamos que desative o redirecionamento automático da extensão.

Desativando o redirecionamento automático

Outra recomendação é a utilização do link abaixo para acesso direto ao Web of Science e a limpeza dos cookies de seu browser:
http://novo.periodicos.capes.gov.br/?option=com_pezproxy&controller=auth&view=pezproxyauth&url=http://webofknowledge.com/