Por que o ScienceOpen é útil ao Pesquisador?

https://www.scienceopen.com/

ScienceOpen é uma plataforma de descoberta com recursos interativos para que os acadêmicos aprimorem suas pesquisas abertamente, causem impacto e recebam crédito por isso.

As funções avançadas de pesquisa e descoberta, combinadas com revisão por pares pós-publicação, recomendação, compartilhamento social e recursos de criação de coleção, tornam o ScienceOpen uma plataforma de pesquisa de que você realmente precisa. Fornece uma ampla gama de ferramentas para apoiar sua pesquisa.

Além de tudo isso, o ScienceOpen pode promover a visibilidade do pesquisador e de suas atividades.

REGISTRE-SE AGORA GRATUITAMENTE, preencha seu perfil, adicione suas publicações.

Publicar

  • Publique seu artigo mais recente como uma pré-impressão no  ScienceOpen Preprints  para compartilhar seus resultados com colegas imediatamente, aberto e citável com um Crossref DOI. Bastam alguns cliques para ser publicado e aumentar a visibilidade do seu trabalho e iniciar um discurso acadêmico com seus pares.
  • Envie seu pôster para ScienceOpen Posters gratuitamente e deixe seus colegas comentarem e discutirem seu trabalho – em qualquer lugar e a qualquer hora, não apenas limitado a algumas horas em uma sala de conferências superlotada e barulhenta.
  • Visualize seu Perfil público. O exemplo a seguir é apenas ilustrativo.

Descobrir

  • Pesquisa multidimensional em milhões de registros de artigos para orientação rápida : filtre sua pesquisa por 18 filtros, incluindo acesso aberto, pré-impressão, autor, palavra-chave, tipo de conteúdo, fonte e muito mais. Classifique seus resultados por pontuação Altmétrica , citações, data, uso e classificação. Use o artigo Coleções de outros pesquisadores para ajudar a restringir sua pesquisa.
  • Exporte os resultados da pesquisa nos formatos EndNote, BibTex e Reference Manager (RIS) para fácil integração com outros sistemas de gerenciamento de referência. Até 200 citações exportadas por vez.
  • Salve sua pesquisa para encontrar os artigos mais recentes em sua área com um clique.
  • Marque os artigos que você está interessado em explorar mais tarde.

Criar

  • Edite uma coleção para apresentar as melhores pesquisas em sua área para melhor descoberta por seus colegas. Ou execute-o como um “diário” de sobreposição com as pré-impressões mais recentes. Crie uma bibliografia abrangente de um assunto ou apenas destaque os 20 principais artigos em sua disciplina. A funcionalidade da coleção é construída para atender com flexibilidade uma ampla gama de objetivos para a comunidade de pesquisa.
  • Revise um artigo para compartilhar sua experiência com a comunidade. Uma resenha de artigo, semelhante a uma resenha de livro, fornece uma análise do trabalho e recomendações aos leitores. Uma revisão no ScienceOpen está vinculada ao ORCID e publicada com um Crossref DOI e metadados XML de práticas recomendadas para descoberta em todos os sistemas. Para garantir revisões de especialistas, o ScienceOpen requer 5 publicações para o status de revisor automático. Fazemos exceções individualmente, portanto, entre em contato com a equipe do ScienceOpen se desejar fazer uma avaliação ( info@scienceopen.com ). Você também pode convidar qualquer pesquisador para revisar um artigo com um clique.
  • Escrever um resumo do autor pode ajudar a explicar sua pesquisa em linguagem simples para o público em geral. Adicione um resumo, uma imagem em miniatura, palavras-chave e disciplinas ao registro do seu artigo no ScienceOpen para aumentar a capacidade de descoberta de sua pesquisa.
  • Faltam artigos? Você pode nos ajudar a melhorar o banco de dados ScienceOpen carregando os DOIs de artigos importantes que estão faltando no site. Você pode então adicioná-los à sua coleção, lista de publicação ou favoritos.

Rede

  • Seu perfil ScienceOpen é integrado ao ORCID para uma presença de baixa manutenção. Adicione publicações de ou para seu registro ORCID com um clique. Biografia, afiliação, educação e muito mais podem ser sincronizados com o ORCID.
  • Uma bibliografia interativa no ScienceOpen abre suas publicações para pesquisar e classificar por altmetria, citações, data e muito mais. Obtenha informações sobre seu próprio trabalho e compartilhe com seus colegas
  • Monitore o uso, as citações, a altmetria de suas publicações no ScienceOpen e observe o desenvolvimento ao longo do tempo. Um conjunto completo de métricas está disponível ao seu alcance.
  • Acompanhe pesquisadores para atualizações sobre suas atividades e para expandir sua rede.

Os usuários podem enviar mensagens sobre recursos que são particularmente úteis ou que estão faltando. Basta entrar em contato em feedback@scienceopen.com ou no Twitter @Science_Open ou Facebook.

Categorias de usuário

Para manter um discurso acadêmico de alta qualidade, algumas funções exigem registro prévio no ScienceOpen via  ORCID , bem como um determinado número de publicações em sua conta ORCID. O registro é rápido, fácil e totalmente gratuito. Role para baixo para descobrir como atualizar ou integrar seu ID ORCID.

Convidado Membro Membro Científico Especialista
Navegar / pesquisar sim sim sim sim
Compartilhe papéis sim sim sim sim
Ferramentas de descoberta Não sim sim sim
Interaja com os usuários Não sim sim sim
Convide revisores Não sim sim sim
Recomendar (+1) artigos Não sim sim sim
Comente em artigos Não Não sim sim
Escreva comentários Não Não Não sim
Registro via ORCID Não requerido Não requerido Requerido 5+ artigos

Convidado

ScienceOpen é uma plataforma online de acesso gratuito e  nenhum registro é necessário  para navegar pelos artigos. Todos podem ler e baixar artigos e compartilhá-los com outras pessoas por e-mail ou mídia social.

Membro

Depois de se registrar no ScienceOpen, você pode criar um perfil pessoal e convidar revisores para seu artigo ou livro no ScienceOpen. O registro no ScienceOpen e o uso de ferramentas de colaboração privada são totalmente gratuitos , mesmo se você decidir publicar em outro lugar.

Membro Científico

Os membros científicos podem, além disso,  comentar e avaliar as publicações  apresentadas no ScienceOpen. Observe que eles fazem isso em seu próprio nome. Para se tornar um membro científico, você deve conectar seu ID ORCID e fornecer seu endereço de e-mail.

Especialista

Somente membros do ScienceOpen que tenham pelo menos 5 publicações revisadas por pares  atribuídas ao seu  ID ORCID podem revisar oficialmente um artigo publicado . Observe que os comentários são enviados em seu próprio nome e podem ser vistos por todos os usuários a qualquer momento.

ScienceOpen funciona melhor quando os usuários estão conectados às suas pesquisas. Você pode se conectar à sua pesquisa atualizando seu perfil do ScienceOpen. Em grande medida, você pode atualizar seu perfil ScienceOpen simplesmente mantendo seu ID ORCID.


Como atualizar seu ORCID

Os perfis de usuário do ScienceOpen são baseados quase exclusivamente nas informações públicas que você fornece em sua conta ORCID conectada  .

Ao conectar o ScienceOpen ao ORCID, as seguintes informações serão importadas automaticamente:

  • Primeiro nome
  • Sobrenome
  • Palavras-chave
  • Biografia
  • Educação
  • Emprego
  • Financiamento
  • Publicações

Como vincular publicações ao seu ORCID

Listar links para publicações no ORCID é importante porque estabelece sua identidade e seu status de membro do ScienceOpen. Existem três maneiras de adicionar seus links de publicação ao ORCID:

  • Vincule seus trabalhos de um banco de dados externo [recomendado]
  • Importar um arquivo BibTeX
  • Insira manualmente as informações

Depois de concluir esta etapa, sua lista de publicações será importada do ORCID e exibida no ScienceOpen na seção ‘Outra publicação’ do seu perfil do ScienceOpen. O número de publicações em seu perfil ScienceOpen determina seu status de associação , que por sua vez determina como você pode interagir com o conteúdo em ScienceOpen.

Informações públicas e privadas no ORCID

As informações do ORCID com uma configuração de privacidade ‘pública’ serão sincronizadas com o ScienceOpen. Portanto, recomendamos, no mínimo, tornar públicas as seguintes informações em seu perfil ORCID:

  • Biografia
  • Educação
  • Emprego
  • Palavra-chave
  • Publicações

Para tornar as informações sobre o seu ORCID públicas, procure o ícone:

privacidade

Passe o mouse sobre o ícone para ver algumas opções. Para obter mais informações, consulte as configurações de privacidade do ORCID . Veja também  aqui para obter mais informações sobre como atualizar sua conta ORCID.

As informações do perfil ScienceOpen não foram retiradas diretamente do ORCID

As seguintes informações adicionais sobre o seu perfil do ScienceOpen podem ser adicionadas na seção ‘Editar Perfil’ da página inicial do seu perfil do ScienceOpen.

  • Imagem do perfil (aparecerá como uma miniatura em feeds de notícias, discussões em grupo e todas as interações no site)
  • Disciplinas (até três) – o que nos ajuda a direcionar solicitações relevantes de revisão por pares para você.
  • URL amigável (por exemplo, https://www.scienceopen.com/profile/firstname_lastname)