09/05 – 10h | Gravação do webinar SciVal: conheça tudo sobre a sua linha de pesquisa

O atual cenário de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) requer que os estudantes de pós-graduação, docentes e gerentes de pesquisa criem novas maneiras de avaliar a qualidade e o impacto de seus projetos de pesquisa com inteligência baseada em dados e tendências mundiais. As soluções de inteligência de pesquisa fornecem conteúdo, dados, informações e análises para impulsionar insights, planejamento estratégico e relatórios.

Com o uso de uma tecnologia avançada de inteligência de pesquisa, a solução SciVal – http://scival.com assinada pela Universidade de São Paulo desde 2016 permite que você obtenha um panorama da pesquisa em nível institucional, nacional e internacional, realize comparações de desempenho, analise tendências e tópicos de todas as áreas de conhecimento, busque colaboradores e gere relatórios, em segundos. Os dados presentes no SciVal são vinculados de mais de 19.700 instituições e 12 milhões de pesquisadores de 231 nações.

Webinar SciVal: conheça tudo sobre a sua linha de pesquisa
Data: 09 de maio de 2022
Horário: 10h – 12h

Gravação: https://elsevier.zoom.us/rec/share/eRVQHT6k-ZXUh4KxjIUdlWnkH5CdHYLDNWraSllYjfpTBu7LWzwTozvecZocaiaU.dOMLyYH-cyPW3IoB

Senha: scival@usp1

A solução SciVal permite que você a usar e analisar uma variedade de indicadores e métricas. Os insights resultantes fornecem uma compreensão mais profunda de seu portfólio e pontos fortes, permitindo que você tome decisões mais rápidas com confiança. Descubra como obter insights que sustentam uma estratégia de pesquisa bem-sucedida.

O SciVal permite visualizar e comparar atividades e desempenho de pesquisa por meio de uma série de métricas de pesquisa, em várias entidades de pesquisa. Essas entidades incluem perfis altamente precisos de instituições e pesquisadores, países e campos de pesquisa autodefinidos. Isso permite que você informe a estratégia e o planejamento de pesquisa, desenvolva as parcerias certas, identifique e analise as tendências globais de pesquisa e crie relatórios personalizados exclusivos.

Ministrante: Thais Vick

Realizou seu pós-doutoramento pela Queen Mary University of London, School of Business and Management, e pela Universidade de São Paulo, Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP). É Doutora e Mestre em Engenharia de Produção também pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP) e Bacharel em Ciência da Informação com ênfase em Informação para Economia e Gestão de Empresas pela Universidade de São Paulo – USP. É Editora de Seção e Membro do Comitê Editorial Científico da Revista de Administração Mackenzie. Atua nos campos de gestão do conhecimento organizacional, gestão da inovação tecnológica e gestão estratégica da informação

Organização:  Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica  (AGUIA) em parceria com  Elsevier SciVal