Slides e gravações do 2º workshop de Gerenciamento de Dados Científicos da LAC estão disponíveis

 

Apresentações e gravações do Segundo Workshop de Gerenciamento de Dados Científicos da América Latina e Caribe já estão disponíveis. Este workshop foi convocado pelo World Data System (WDS), em colaboração com a Academia Brasileira de Ciências (ABC), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e a Research Data Alliance (RDA).

O Segundo Workshop de Gerenciamento de Dados Científicos da América Latina e do Caribe aconteceu na quarta-feira, 10 e na quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021. O Workshop consistiu em  duas sessões virtuais  de palestras e painéis de discussão interativos:

  • Sessão 1,  12h00–14h UTC na quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021 :  Gerenciamento de dados de pesquisa – Apresentando RDA e WDS; e Gestão de Dados Científicos em Saúde e Meio Ambiente
  • Sessão 2, 1 2: 00-15: 00 UTC  na quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021:  Certificação de Repositórios de Dados Científicos (Por que, Como, Quando)

Vídeos de apresentações curtas

 

No canal WDS no YouTube está hospedando um conjunto de pequenas apresentações com exemplos de trabalhos sobre o gerenciamento de dados de pesquisas científicas. Este trabalho deveria ser apresentado ao vivo no Segundo Workshop original da LAC em abril de 2020. Os vídeos estão disponíveis publicamente e devem ser mantidos online para ampla divulgação e como um recurso / coleção permanente.

FONTE: FAPESP. Disponível em: https://www.worlddatasystem.org/news/news-archive/second-lac-workshop-presentations-and-recordings-available Acesso em: abril 2021.