Slides do Webinar Springer Nature seleção de periódicos científicos já disponíveis

Convidamos a comunidade acadêmica da USP para apreciar os slides do webinar realizado pela editora Springer Nature:

03/08 | Webinar: Estratégia para seleção de periódicos científicos e submissão de artigos –  14:30 – 15:30  – Brasília, Brasil
Esperamos que tenha gostado do nosso webinar!

Você pode baixar o arquivo da apresentação através deste link: https://drive.google.com/file/d/1-23dECU6HZIxtA7tvBq8v6NPJDuTfnUi/view?usp=sharing

Nessa apresentação demonstramos como elaborar uma estratégia de submissão de seu artigo de pesquisa para uma revista internacional. Tratamos do processo de escolha da melhor revista para seu trabalho, como saber o que os editores esperam do seu manuscrito, e também um passo-a-passo de como elaborar uma cover letter eficiente.

Público-Alvo: Todos aqueles que estão interessados em publicar um artigo científico e estão procurando por mais detalhes sobre o processo de submissão e aceitação.

Apresentador: João Pildervasser é biomédico formado pela Universidade Federal Fluminense e mestre em Psicobiologia pela Universidade Federal de São Paulo. Durante sua pós-graduação se envolveu com a escrita e divulgação científica atuando nessa área por 3 anos. Desde 2015 é responsável pelo desenvolvimento editorial de publicações em ciências da vida e neurociências na Springer.

Organização: Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica em parceria com a Springer Nature