25/04 – 10h | Gravação e Slides do Webinar Indexação profunda com o vocabulário controlado nas Engenharias

 

Recomendações para uma revisão de literatura ampla e completa de literatura científica

As Engenharias e áreas correlatas são muito complexas e dinâmicas. O uso de ferramentas de busca que utilizam thesaurus e vocabulários controlados é de grande valia, pois especifica e direciona o pesquisador aos resultados efetivamente esperados. Para bibliotecários e analistas de dados, os vocabulários controlados também são fundamentais no que tange à descrição e catalogação adequada de registros bibliográficos.

Webinar Indexação profunda com o vocabulário controlado nas Engenharias
Data: 25 de abril de 2022
Horário: 10h – 12h
Link da gravação: https://elsevier.zoom.us/rec/share/lOTbalIXxFKS2HZbyVI_lTp8_FqZA8CJXatxdn7O0kTVHiamj-_vuVgoI1oGmNE.ZW3WnLmaDBrrx0qX

Access Passcode: @NLM@2c5

Slides: https://www.aguia.usp.br/wp-content/uploads/2022/04/USP-Elsevier-Indexacao-2022Apr25s-1.pdf

Aprofunde seu conhecimento sobre a Base Compendex – Engineering Village e seus recursos. Disponível pelo Portal de Periódicos da CAPES https://www.periodicos.capes.gov.br

Quer seja na preparação de um artigo, uma proposta de bolsa ou financiamento, uma solicitação de novas verbas para pesquisa, um formulário detalhado para pacientes ou simplesmente o interesse em adquirir novos conhecimentos em engenharia, o Compendex Engineering Village oferece as informações mais abrangentes que você necessita.

Instituições acadêmicas e do governo, pesquisadores de empresas e engenheiros atuantes obtêm uma vantagem imediata com o acesso às pesquisas mais confiáveis da área de engenharia da atualidade, com recursos aprimorados para os usuários que fornecem informações aprofundadas sobre os trabalhos publicados em engenharia e disciplinas relacionadas.

Ministrante: Luiz Baginski – Especialista em treinamentos da Elsevier

Organização: Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica (AGUIA) em parceria com a Elsevier