Slides e Gravação do Webinar para Autores: como escolher a melhor revista para publicar seu artigo – 19 de abril – 14h

Webinar para Autores: como escolher a melhor revista para publicar seu artigo
Data: 19 de abril de 2021, segunda-feira
Horário: 14h – 16h
Inscrições gratuitas: https://doity.com.br/autores-escolher-revista-19abr2021

Gravação do Webinar: https://elsevier.zoom.us/rec/share/c-qQKR2ZF6YzgE3HFoU4EzkrDMQxcY-a7UCaFBa3H2JIgJm-JRDJihn2OxJjv-r3._lkMuTMNFafBckMs Senha de acesso: autores@usp1

Slides da Apresentação: https://www.aguia.usp.br/wp-content/uploads/2021/06/como-escolher-a-melhor-revista-para-publicar-seu-artigo.pdf

Escolher a melhor revista para publicar seu artigo é uma arte mas exige estratégia. Artigos revisados por pares são uma parte importante da comunicação científica e fator de reconhecimento e impacto da pesquisa.

Espera-se que os pesquisadores escrevam artigos que comuniquem claramente seu tópico, incluindo o método e os resultados, e os submetam ao periódico certo. O sucesso na publicação de pesquisas equivale a um perfil mais elevado e uma maior capacidade de atrair financiamento e colaboradores no futuro.

No entanto, publicar em boas revistas é a chave! Saiba como escolher a melhor revista para publicar seu artigo! Área de conhecimento que uma revista contempla, se há revisão por pares, integridade, indicador de impacto, top percentis são alguns dos critérios.

Organização: Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica (AGUIA) em parceria com Elsevier Scopus