05/04 – 14h | Gravação e Slides do Webinar Dicas para escolher o periódico adequado para publicar seu manuscrito

Com o desenvolvimento das tecnologias digitais, nos últimos anos o número de títulos de periódicos só tem aumentado, chegando hoje a mais de 80 mil títulos de revistas científicas, dos quais cerca de 30 mil são da área médica. Nesse sentido, os autores enfrentam grandes desafios para escolher a melhor revista para publicar seus artigos.

O objetivo deste Webinar é apresentar uma série de dicas para orientar os autores de artigos científicos sobre a importância de escolher a revista mais adequada, as dificuldades mais comuns, o que são e como evitar revistas predatórias, quais são as melhores práticas, dentre outras orientações e informações úteis.

O Webinar é oferecido pela Karger Publishers – https://www.karger.com/, uma editora mundial de conteúdo científico e médico com sede em Basileia, Suíça. A Karger tem evoluído continuamente, acompanhando os desenvolvimentos e mudanças atuais em pesquisa e publicação. A editora se dedica a atender às necessidades de informação da comunidade científica, clínicos e pacientes com publicações de conteúdo e serviços de alta qualidade em ciências da saúde. A Karger oferece coleções online que combinam títulos de especialidades e formatos especificamente para atender às diversas necessidades e requisitos de bibliotecas em centros clínicos, academia e indústria. Com 66 periódicos baseados em assinatura e mais de 35 periódicos de acesso aberto , os títulos da Karger abrangem quase todo o espectro médico.

Webinar Dicas para escolher o periódico adequado para publicar seu manuscrito
Data: 05 de abril de 2022
Horário: 14h – 16h
Gravação: https://youtu.be/JYxmoqBTeuk

Slides: https://www.aguia.usp.br/wp-content/uploads/2022/04/Dicas-para-Escolher-o-Periodico-para-Publicar-seu-Manuscrito.pdf

== Programação ==

• A importância da escolha do periódico
  • Dificuldades comuns
  • Consequências de uma escolha errada
  • Melhores práticas do mercado
  • Descubra o que são Revistas Predatórias
  • Avaliando a Qualidade do Periódico
  • Dicas para uma escolha Assertiva

Ministrante: Victor da Silva Carvalho

Gerente da Editora Biomédica Karger. Possui 8 anos de experiência no mercado de editoras científicas atuando em vendas, marketing digital e treinamentos. Idealizador e realizador da iniciativa ‘Karger Learn at Home’ durante a pandemia com a liberação de 2 certificações gratuitas sobre publicação científica, gerando mais de 12 mil participantes na América Latina. Organizador da Mesa Redonda “Como ter Sucesso na Publicação do seu Artigo Científico de Patologia” com a presença de 3 editores da Karger. Esteve envolvido diretamente na produção de materiais educacionais de mais de 20 editoras internacionais de diferentes áreas do conhecimento. Graduado em Hotelaria pelo Centro Universitário SENAC, pós-graduação em Esportes e Atividades de Aventura pelas Centro Universitário FMU, especialização em Marketing Digital pela New Zealand Institute of Education e atualmente pós-graduando em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário SENAC. Propósito: Facilitar ações que ajudem a impulsionar a produção e divulgação científica na América Latina, construindo iniciativas fora da caixa, parcerias produtivas e relações ganha-ganha.

Organização: Karger e promoção Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica (AGUIA).