Slides do Webinar sobre Publons ResearcherID 09 de abril de 2021

No ambiente de pesquisa altamente competitivo de hoje, os pesquisadores são frequentemente solicitados a demonstrar seu impacto e serviço em avaliações de desempenho, aplicações de financiamento e promoção.

Acompanhar esse impacto não é fácil e leva um tempo valioso. É por isso que o poder da Web of Science foi trazido para o Publons – https://publons.com – tornando rápido e fácil para os pesquisadores rastrear e demonstrar um registro mais completo de seu impacto como autor citado, editor de periódico e revisor por pares, em um só lugar, além de integrar-se ao ResearcherID.

Webinar Publons / ResearcherID
Data: 09 de abril de 2021
Horário: 10h – 12h

Confira AQUI os slides do Webinar.

Publons é uma plataforma que fornece um serviço gratuito para os acadêmicos rastrearem, verificarem e mostrarem suas contribuições para periódicos acadêmicos e científicos. Foi lançado em 2012 e foi comprado pela Clarivate Analytics em 2017. Hoje conta com mais de 200 mil usuários.

  • Todas as suas publicações , importadas instantaneamente do Web of Science , ORCID ou do seu gerenciador de referências bibliográficas (por exemplo, EndNote ou Mendeley).
  • Métricas de citação confiáveis, importadas automaticamente da coleção principal da Web of Science.
  • Atribuição correta do autor, com seu ResearcherID exclusivo adicionado automaticamente às publicações que você reivindica nas coleções do Web of Science.
  • Sua revisão por pares verificada e histórico de edição de periódicos , alimentado por parcerias com milhares de periódicos acadêmicos.
  • Publons CV resumindo seu impacto acadêmico como autor, editor e revisor.

O Publons é alimentado por integrações com a Web of Science , ORCiD e milhares de periódicos acadêmicos para fornecer informações confiáveis para que você possa mostrar ao mundo mais do impacto de sua pesquisa. Suas publicações, métricas de citação, revisões por pares e edição de periódicos em um só lugar. Use Publons para rastrear suas publicações, métricas de citação, revisões de pares e trabalho de edição de periódicos em um único perfil fácil de manter.

Instrutora: Deborah Dias – Especialista de Treinamento a clientes – Clarivate Analytics

Organização: Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica (AGUIA) em parceria com a Clarivate Analytics.