04/05 – 10h | Gravação e Slides do webinar ScienceDirect: vá além na sua pesquisa com os textos completos

 

ScienceDirect é uma plataforma online que permite acesso a artigos em texto completo de diversas áreas de conhecimento mantida pela Elsevier. Lançado originalmente em março de 1997, é uma plataforma para acesso a textos completos. A ScienceDirect contém artigos de mais de 3.800 revistas e mais de 37.000 títulos de livros. Muitas de suas publicações são aprimoradas com elementos interativos fornecidos por autores, como áudio, vídeo, gráficos, tabelas e imagens. 1,4 milhão de artigos no ScienceDirect são de acesso aberto. Os artigos publicados em acesso aberto são revisados ​​por pares e disponibilizados gratuitamente para que todos possam ler, baixar e reutilizar de acordo com a licença de usuário exibida no artigo.

Webinar ScienceDirect: vá além na sua pesquisa com os textos completos
Data: 04 de maio de 2022
Horário: 10h-12h
Gravação: https://elsevier.zoom.us/rec/share/VUcRpDD3Rrly9nZTbxDDMXpIrrYVIItovR7fX2jUs07U5czZcReni1sm0v3shIFw.gdzWuuykmFHghJUM

Senha: 47fCErl!

 Slides: https://www.aguia.usp.br/wp-content/uploads/2022/05/SD_COMPLETA_PORT_01_2022.pptx

Os artigos também possuem links incorporados para conjuntos de dados externos, como Scopus®, PANGEA ® e Reaxys®. Combinando esses extras de conteúdo com o texto de cada artigo e se obterá uma compreensão completa do panorama da informação antes de avançar seu trabalho. Estão disponíveis publicações cobrindo as áreas de Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e Letras e Artes… Além de buscas sofisticadas e ferramentas para recuperação de resultados.

Os periódicos são agrupados em quatro seções principais: Ciências Físicas e EngenhariaCiências BiológicasCiências da Saúde , Ciências Sociais e Humanas. Os resumos dos artigos estão disponíveis livremente, enquanto que, para o acesso ao texto completo, geralmente é necessária uma assinatura. O acesso está disponível pelo Portal de Periódicos da Capes.

Ministrante: Sergio Vidal – Especialista em Treinamentos da Elsevier

Organização: Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica (AGUIA) em parceria com a Elsevier