Slides e Gravação do Webinar SciVal para Pesquisadores: descubra tudo sobre a sua linha de pesquisa

O cenário atual de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) requer que os pesquisadores e gerentes de pesquisa criem novas maneiras de avaliar a qualidade e o impacto de seus projetos de pesquisa.

Com o uso de uma tecnologia avançada de inteligência de pesquisa, a solução SciValhttp://scival.com permite que você obtenha um panorama da pesquisa em nível institucional, nacional e internacional, realize comparações de desempenho, analise tendências e tópicos de todas as áreas de conhecimento, busque colaboradores e gere relatórios, em segundos.

Webinar SciVal para pesquisadores: descubra tudo sobre sua linha de pesquisa em nível institucional, nacional e mundial
Data: 20 de abril de 2021, terça-feira
Horário: 14h – 16h
Inscrições gratuitas: https://doity.com.br/pesquisadores-scival-20abr2021

Confira os Slides do evento: https://www.aguia.usp.br/wp-content/uploads/2021/06/Apresentacao_SciVal_USP2.pdf

Confira a Gravação do evento: https://elsevier.zoom.us/rec/share/PZSeBsxTiLSAdP2PIVGPYkxt6icPmIgtFIE4iF8jVCxRWS7eDeEBUHvRZ4GE_CWR.DcAYurX7cEzu4c1n (Senha de acesso: &?Nh5r^4)

SciVal é uma solução analítica intuitiva e flexível baseada na web que fornece acesso a informações de desempenho de pesquisa de mais de 20.000 instituições e seus pesquisadores associados, englobando 230 países. Atualmente, possui quatro módulos: Visão geral, benchmarking, colaboração e tendências. A USP tem acesso a todos estes módulos.

SciVal agrega dados de publicação, citações, visualizações e uso a partir da Banco de Dados Scopus, que cobre mais de 78 milhões de publicações, além de financiamentos concedidos, citações de patentes em artigos e menções nas redes sociais. SciVal usa dados Scopus de 1996 até a data atual, cobrindo mais de 53 milhões de registros atualizados semanalmente. A tecnologia de big data permite aos usuários visualizar e analisar rapidamente grandes conjuntos de dados e gerar gráficos e tabelas sob demanda. Saiba mais a partir da matéria publicada no Jornal da USP.

O SciVal oferece flexibilidade incomparável para definir e criar suas próprias áreas de pesquisa e acompanhar o desempenho.

  • Obtenha um instantâneo da área de pesquisa que você criou para ver seu desempenho
  • Veja as frases-chave mais importantes em uma área de pesquisa com a visualização em nuvem de palavras
  • Visualize o desempenho geral da pesquisa e aprofunde-se na atividade e no impacto das instituições, países, autores e periódicos envolvidos nesta pesquisa

O módulo Tendências é outra opção pois oferece a capacidade de examinar essas áreas de pesquisa em detalhes, para descobrir os melhores desempenhos e estrelas em ascensão. Além disso, o módulo Trends (tendências) inclui dados de uso do ScienceDirect e Scopus para dar uma indicação antecipada da visibilidade da pesquisa e ajudar a detectar tendências de pesquisa.

O módulo Tendências permite que você identifique e analise:

  • Quais são os tópicos emergentes e em declínio em uma área de pesquisa específica?
  • Quais países, instituições e autores são os mais ativos?
  • Quem são os principais contribuidores?
  • Qual pesquisa está sendo mais usada em nível de país, instituição e autor?
  • Quem tem o melhor desempenho e por que é melhor do que os outros?

Organização:  Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica  (AGUIA) em parceria com  Elsevier SciVal