Webinar Scopus ID de Autor: como corrigir e validar seu perfil 26/04 14h

Scopus – base de dados multidisciplinar referencial, internacionalmente reconhecida que reúne literatura técnica e científica revisada por pares, além de índices de citações, abriga também perfis dos pesquisadores com Scopus ID.

Webinar para autores: recomendações e correções de perfil de autor na base de dados Scopus
Data: 26 de abril de 2021, segunda-feira
Horário: 14h – 16h
Inscrições gratuitas: https://doity.com.br/autores-perfil-base-scopus-26abr2021

Participe conosco desta reunião online gratuita e aberta. Registre-se para participar. Na véspera do evento, enviaremos por e-mail um lembrete, o link e a senha para o Webinar. O Certificado será fornecido àqueles que tiverem efetivamente participado.

Seu perfil de autor do Scopus (criado automaticamente) mostra vários indicadores, incluindo número e histórico de publicações, áreas de conhecimento e revistas, contagem de citações e índice h. Essas métricas podem ser usadas para estabilidade, financiamento e outras avaliações baseadas em desempenho de pesquisa. Portanto, é importante garantir que seu perfil reflita suas informações corretamente. Pesquise, atualize, unifique e valide seu perfil gratuitamente. A Base de Dados Scopus está disponível a todos pelo Portal de Periódicos da CAPES – http://www.periodicos.capes.gov.br

Atualize seu perfil e unifique seus Scopus IDs 

Devido às variações de nome mencionados nas publicações, o Scopus pode gerar vários IDs para o mesmo autor. Certifique-se de mesclar todos os seus IDs para otimizar suas métricas de citação. Na página Detalhes do autor, clique em ‘Solicitar correções de detalhes do autor’ para abrir o Assistente de feedback do autor. Aqui você pode revisar seu perfil e lista de publicações e adicionar nomes de publicação alternativos e outras afiliações,
Conecte-se ao ORCID
No  Scopus, pesquise uma de suas publicações e vá para a página Detalhes do autor (acessada clicando em seu nome quando ele aparecer em uma lista de resultados de pesquisa, uma página de detalhes de documento de origem ou uma página de detalhes de documento) e clique em ‘Adicionar ORCID ‘. Isso abrirá o assistente Scopus Author Feedback. Observe as opções e conecte seu ORCiD ao seu Scopus ID.

Organização: Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica (AGUIA) em parceria com Elsevier Scopus