Slides e Gravação do Webinar “USP e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável” disponíveis!

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) são um apanhado de 17 objetivos que abrangem questões de desenvolvimento social e econômico, incluindo pobreza, fome, saúde, educação, aquecimento global, igualdade de gênero, água, saneamento, energia, urbanização, meio ambiente e justiça social. Os ODS foram desenvolvidos pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas e possuem o marco para atingimento em 2030.

A comunidade acadêmica da USP e de outras Instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil puderam participar desse Webinar desenvolvido a partir da parceria entre a Elsevier e a Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica (AGUIA), para evidenciar a produção científica e acadêmica da Universidade de São Paulo em relação aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Data e horário: 23 de Junho – 14h30

Confira a Gravação do evento: https://elsevier.zoom.us/rec/share/0VwcizTdKsJ3be3e8O7vYnbHPnrAKGYn0VNSZNdurptW5jbmdzzFFk0mW-ZGl3s8.mHWMdcD3dMhee9d9 (Senha de acesso: QE$E8pX=)

Confira os Slides apresentados: https://www.aguia.usp.br/wp-content/uploads/2021/06/USP_SDG-Goals-and-Research_June-2021-vf.pdf

O evento correlacionou a pesquisa na Universidade de São Paulo e os ODS, apresentando os passos dos autores da instituição que tiveram êxito na publicação de livros com essas temáticas. Saiba mais sobre a metodologia de classificação de conteúdos (palavras-chave) e integração ao Mendeley aderentes aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

== AGENDA ==

• O que são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)?
  • A Universidade de São Paulo (USP e os ODSs
  • USP & Elsevier estudo de casos
  • Por que publicar e-books (livros) sobre temas relacionados aos ODS
  • Ciclo de publicação de livros

Os participantes receberão Declaração de Participação nos e-mails registrados.

== Ministrante ==

Andre Gerhard Wolff
Biosciences Books Publisher with Elsevier ERC
Cambridge – Massachusetts – USA

Andre trabalha com a Elsevier há 14 anos. Começou como Coordenador Editorial no programa de livros-texto no idioma local, baseado no Escritório de São Paulo. Nos anos seguintes passou a Editor e, posteriormente, a Publisher do grupo editorial acadêmico. Em 2013 liderou a criação de um grupo de editores baseados no Brasil, contratando conteúdo global para publicação no workflow global da Elsevier. Em 2015 realocou-se para os Estados Unidos, trabalhando com conteúdos de Engenharia junto à Knovel, empresa controlada pela Elsevier. Depois, passou a líder do programa de obras de referencia em Ciências Sociais, Publisher do Programa de Ciência de Alimentos e há três anos é líder do grupo de Biociências, publicando conteúdo em áreas desde Bioquímica até Toxicologia. Andre é engenheiro mecânico com MBA em gestão estratégica e econômica de negócios.

Em seu tempo livre Andre gosta de andar de bicicleta pelas estradas dos subúrbios de Boston, correr com a esposa Patricia, cozinhar e brincar com os filhos Joana e Tomas.