Webinar Web of Science Clássica – 14 de abril – 10h

Web of Science Core Collection – Uma coleção confiável de alta qualidade de periódicos, livros e anais de conferências.

Com curadoria cuidadosa de uma equipe de editores internos, a Web of Science Core Collection permite pesquisar com confiança e explorar as profundas conexões de citação nas ciências exatas e biológicas, ciências sociais, artes e humanidades. A Coleção Principal do Web of Science é o recurso que originou índice de citações para pesquisas científicas no mundo.

Webinar Web of Science Clássica
Dia: 14 de abril de 2021
Horário: 10h – 12h
Inscrições: https://doity.com.br/web-of-science-classica-14abr2021

A Web of Science Core Collection contém mais de 21.100 periódicos acadêmicos de alta qualidade e com revisão por pares publicados em todo o mundo (incluindo periódicos de Acesso Aberto) em mais de 250 disciplinas de ciências, ciências sociais e artes e humanidades. Anais de eventos, livros e capítulos de livros também estão disponíveis. A Coleção Principal do Web of Science organiza a estrutura hierárquica de mais de 13.000 nomes institucionais, permitindo que você encontre toda a pesquisa de uma instituição acadêmica ou corporativa usando uma versão de seu nome.

Como realizar uma revisão de literatura e identificar Top papers?  Coleção da Web of Science (WoS)– base multidisciplinar que congrega artigos de conceituadas revistas científicas publicadas no mundo, além de trabalhos de eventos. Composta a partir de índices com informações reunidas a partir de milhares de periódicos científicos, livros, séries de livros, relatórios e conferências. Os três primeiros índices de citação contêm, além dos resumos dos documentos (abstracts), as referências citadas pelos autores dos artigos. É possível usar essas referências para fazer pesquisas de referências citadas. Esse tipo de pesquisa permite encontrar artigos que citam um trabalho publicado anteriormente. Inclui as áreas de Ciências (1900-presente), Ciências Sociais (1900-presente) Artes & Humanidades (1975-presente). Disponível pelo Portal AGUIA e pelo Portal de Periódicos da Capes.

Registre-se para participar. Na véspera do evento, enviaremos por e-mail um lembrete e o link para o Webinar. O Certificado será fornecido àqueles que tiverem efetivamente participado.

Instrutora: Deborah Dias – Especialista de Treinamento a clientes – Clarivate Analytics

Organização: Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica (AGUIA) em parceria com a Clarivate Analytics