Slides do Webinar Bibliotecários como Protagonistas na Comunicação Digital

WEBINAR INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO DIGITAL: COMO OS BIBLIOTECÁRIOS PODEM
SER PROTAGONISTAS NESSE NOVO CENÁRIO?

15 de setembro de 2020
terça-feira – 15h

Palestrante: Profa. Dra. Regina Belluzzo

No atual cenário, é ainda mais importante investir na informação e na comunicação digital, de modo a manter o usuário próximo, auxiliando e orientando suas atividades, atendendo às suas demandas e mantendo-o bem informado. Mudanças profundas no paradigma comunicacional sob o signo da digitalização atingem as equipes que atuam em bibliotecas e seus sistemas de informação.

SLIDES DA APRESENTAÇÃO DA PROFA. REGINA BELLUZZO: https://www.aguia.usp.br/wp-content/uploads/2020/09/Webinar-Regina-Belluzzo-USP.pdf

Inscrições encerradas: https://doity.com.br/webinar-comunicacao-digital-15set2020 ENCERRADAS

Após a inscrição, você receberá o link do Webinar em seu e-mail. Na véspera do evento, enviaremos por e-mail um lembrete e o link para o Webinar. O Certificado será fornecido apenas àqueles que tiverem efetivamente participado.

Em termos de conteúdo, a premissa é disseminar informação interessante, atual e de qualidade. Em termos tecnológicos, os desafios recaem sobre o domínio de ferramentas digitais de comunicação.

Com certeza, a convergência de sistemas digitais de transmissão e recepção favorece a segmentação de usuários/ receptores, mas, isso requer que os comunicadores estejam preparados para produzir e disponibilizar conteúdos informacionais adequados aos diversos canais de comunicação, sendo que cada um deles constitui uma mídia específica, com dinâmicas próprias de linguagem, padrões de interação e campo de atração e atenção às demandas de usuários/receptores. (Regina Belluzzo)

Diante do novo cenário social, como os bibliotecários podem ser protagonistas? Aproveite para consultar o e-book “Agentes sociais e mediadores na Era Digital: como ser protagonistas na Revolução 4.0” (2020) de Vania Cristina Pires Nogueira Valente e Regina Belluzzo.

Participe conosco desta reunião online gratuita e aberta. Inscreva-se gratuitamente: https://doity.com.br/webinar-comunicacao-digital-15set2020

Organização: Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica