Slides do Workshop de Escrita Científica Springer Nature 14/11 na USP

A Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica AGUIA e a Springer Nature têm a honra de convidá-lo(a) para o “Workshop de Escrita Científica Springer Nature” a ser realizado no Auditório do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP.

Data: 14 de novembro de 2019
Horário: 9h – 12h
Local: Auditório do Instituto de Estudos Avançados USP
Rua da Praça do Relógio, 109
05508-050 – São Paulo – SP
Inscrições:

Slides das Apresentações disponíveis:

Introdução à Publicação Científica – Elisabeth Dudziak (AGUIA)

Escrita Científica Springer Nature – Nathalie Jacobs (Springer Nature)

A publicação deve ser vista como uma parte importante, senão a mais importante, do processo de pesquisa. Entretanto, escrever trabalhos de pesquisa para periódicos científicos não é fácil e também é muito competitivo.

A Springer Nature é uma das editoras de revistas internacionais mais influentes do mundo e pioneira no campo da pesquisa aberta. Seu amplo portfólio de publicações reúne 3.000 revistas científicas e cobre toda a gama de disciplinas de pesquisa – fornecendo uma plataforma para algumas das descobertas mais importantes da atual geração de pesquisadores do mundo.

O objetivo do workshop é proporcionar ao pesquisador uma visão geral dos procedimentos de aceitação de manuscritos por uma editora. Nathalie Jacobs apresentará extensamente um conjunto de ferramentas e dicas destinadas a facilitar a publicação de artigos e livros. Em particular, ela se referirá aos vários modos de publicação atualmente disponíveis na Springer. O Workshop fornecerá informações e sugestões de editores da Springer Nature sobre como moldar um artigo de sucesso e como ser publicado em uma revista científica internacional de prestígio.

Público-alvo: docentes, pós-doutorandos, alunos de pós-graduação e pesquisadores das áreas de Ciências da Vida, Ciências Exatas, Matemática e Engenharias.

Apresentação: Elisabeth Dudziak – Escritório de Comunicação Científica – Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica

Palestrante: Nathalie Jacobs – Editora Executiva de Ciências Aplicadas da Springer Nature

Nathalie Jacobs é atualmente editora executiva da Springer e é responsável pelas publicações nas áreas de engenharia e ciências aplicadas. Juntou-se à Springer no ano 2000. Embora seu escritório esteja localizado em Dordrecht, na Holanda, ela mantém contato contínuo com pesquisadores e atuais e futuros autores da Springer, seja através de sua presença em conferências da indústria, bem como visitando os pesquisadores em seus locais de trabalho.

O Workshop é gratuito e aberto a todos os interessados, e será ministrado em espanhol. Serão fornecidos certificados de participação.

AGUIASpringer Nature