Submenu: Publicações

Boletim Interação – v. 8 n. 1 janeiro 2003

EDITORIAL

O Boletim Interação foi lançado em junho de 1993 com o objetivo de “gerar interação e integrar todas as bibliotecas, funcionários e serviços desenvolvidos no Sistema”, tendo sido o último número publicado em dezembro de 1999.

Diante da necessidade de ter um veículo de comunicação no SIBi, decidimos retomar sua publicação, em versão on-line, com periodicidade mensal.

Esperamos que o Boletim alcance o seu objetivo que é fazer a informação fluir, integrando as equipes bibliotecárias do SIBi/USP!

PRODUÇÃO CIENTÍFICA – LINK PARA O CURRÍCULO LATTES

Já é possível incluir nos registros das Bases de Produção e Teses, do Banco DEDALUS, link para o Currículo Lattes.

Esse recurso amplia as possibilidades de acesso às informações dos autores cadastrados no Banco DEDALUS.

Os procedimentos para implantação desse recurso já foram enviadas às bibliotecas.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO – 2003

Deu-se início aos trabalhos dos novos projetos definidos no Planejamento Estratégico – 2003, estabelecidos a partir das estratégias identificadas pelas Bibliotecas e pelo Departamento Técnico.

Para conhecer as equipes e escopos dos projetos consulte o site:

ATUALIZAÇÃO DO PARQUE TECNOLÓGICO DAS BIBLIOTECAS DA USP

Uma das ações contingenciais do SIBi/USP para 2003 é a atualização do parque tecnológico das bibliotecas. Para atender esse objetivo foi realizado Pregão (Edital de Pregão nº 001/2003), com apoio da Reitoria, para aquisição de microcomputadores.

O Pregão ocorreu em 29.05.03, na sala do CO, e possibilitou a aquisição de 331 micros; no momento aguardamos a assinatura do contrato pela empresa ganhadora da licitação e estabelecimento de prazo de entrega, para recebimento dos mesmoss. Tão logo isso aconteça, os equipamentos serão distribuídos para as bibliotecas do SIBi/USP.

PARTICIPAÇÃO DO SIBi/USP NO CRICS 6

De 06 a 09 de maio de 2003 foi realizado o 6º Congreso Regional de Información em Ciências de la Salud, em Puebla – México.

Estiveram presentes no evento as bibliotecárias Adriana Cybele Ferrari (DT/SIBi) Maria Imaculada Cardoso Sampaio (IP/USP), Angela Maria Belloni Cuenca (FSP/USP), Telma de Carvalho e Lúcia M.S.V.C. Ramos (FO/USP), Cybelle de Assumpção Fontes, Valéria Cristina Spina Trindade e Vera Regina Casari Boccato (FOB/USP), Valéria Vilhena Lombardi e Suely Campos Cardoso (FM/USP).

Aproveitamos para divulgar os posters apresentados, no evento, por bibliotecários do Sistema:

A presença do SIBi/USP na Conferência Internacional sobre
Bibliotecas Universitárias na UNAM

Nos dias 26 e 27 de setembro de 2002, realizou-se na Universidade Nacional Autônoma do México a Conferência Internacional sobre Bibliotecas Universitárias, com o tema: A Cooperação no Futuro Digital.

A temática desenvolveu-se em diversas sessões, entre as quais destacamos a inaugural, que teve como relator a Dra. Assunta Pisani da Universidade de Stanford e como um dos comentaristas a bibliotecária Adriana Cybele Ferrari do SIBi/USP.

A seqüência de slides apresentados pela comentarista baseou-se no texto

Cooperación Interbibliotecaria: aspectos de la situación brasileña”.