ClinicalKey Student – Livros de Medicina (Graduação) da Elsevier – Trial disponível na USP até 01/11

Já está à disposição à comunidade da USP a ClinicalKey Student, uma plataforma online de aprendizagem que lhe dá acesso a uma ampla biblioteca de livros didáticos, imagens e vídeos médicos publicados pela Elsevier. O ClinicalKey Student é a plataforma de aprendizagem em medicina de nova geração com a qual os estudantes poderão aprender e transformar a informação em conhecimento. A plataforma aproxima-se dos alunos no seu próprio mundo, integra-se na sua vida e nos seus planos cotidianos para ajudá-los a encontrar as respostas de que necessitam, quando as necessitem, através da coleção mais completa e fiável de conteúdos médicos.

• Pesquisar ou explorar no catálogo completo de livros médicos da Elsevier milhares de imagens e vídeos associados, para dar suporte ao estudo e à consulta de conceitos médicos.

• Criar anotações, marcadores e informação destacada para rever mais tarde ou partilhar com outros estudantes.

• Usar resumos de rápido acesso para familiarizar-se de modo mais célere com as condições e conceitos médicos.

• Explorar e partilhar conteúdo em qualquer lugar através da aplicação Bookshelf.

Só precisa seguir três passos simples para criar uma conta pessoal:

1. Conecte-se diretamente através da http://www.clinicalkey.com/student na rede da sua universidade. Para tanto, é necessário efetuar a conexão remota via aplicativo Virtual Private Network (VPN) da USP (https://www.aguia.usp.br/portfolio/servicos/conexao-remota/), de modo a permitir que o equipamento da residência do usuário seja identificado com um IP da USP.
2. Clique em “Registro” no canto superior direito e crie o seu perfil pessoal para aceder a todas as funções da plataforma, incluindo a aplicação Bookshelf.
3. Após fazer o registro, pode acessar o ClinicalKey Student na rede da sua instituição utilizando os dados da sua conta pessoal. Com a aplicação Bookshelf, basta efetuar um primeiro login na rede da sua universidade e, a seguir, pode conectar-se a partir de qualquer lugar.

Confira os materiais instrucionais: